sábado, 25 de fevereiro de 2012

A sombra de Agnes

Poema ilustrado por meu amigo Umberto Buffa artista italiano


A sombra de Agnes

Caminhei pela escuridão enevoada
Onde está a sua casa dama da noite?
Agora meu coração vive só no silêncio
Você tinha um nome!

Agnes...
E uma visão tão estranha do mundo.

Você que sempre fora diferente
Perverso e inocente
E frio como um castelo de gelo.
Então, a última vez que você me disse adeus.

Olhando para aquele espelho antigo
Preso no âmbito de outras vidas.
Nada viu! E por um segundo, eu morri
Queria gritar...

Quando aquelas lembranças me tomarão
Queria fugir
Quando um beijo mortal me dominou.
E eu estou aqui!

Quando chega a hora
sei que o fogo em nós despertará.
O gosto de sangue quente a dominará.
Olhe para frente minha dama...

No espelho! Lá, você verá a sobra
Das memórias perdidas, olhe pra você.

Nem sequer ouviu o cantar de sangue
Veio sobre mim como um grande nada
Hoje eu a entendo
Agora você vive em mim.

Desde então, a idéia do caminho se tornou
sua missão Agnes...


E agora eu sou diferente!
Como você. Sou perverso e inocente.
E só quando sinto um estranho calafrio a
percorre meu corpo.

Olho no espelho.
Mas você não estava-la.

Um comentário: